As cortinas de fumo e falsidades criadas pelo Benfica

 
Figura 1: MaisPortista.
  Como toda a gente sabe, o futebol português já passou por momentos melhores. O vídeo-árbitro em nada veio melhorar a transparência no futebol português e o Benfica continua a ser constantemente beneficiado; explosões continuam a ser perdoadas, penaltis duvidosos continuam a ser marcados a seu favor e golos do Benfica em fora de jogo continuam a não ser anulados.  O Polvo continua a controlar tudo e todos e para já nada lhe acontece, apesar de já estar investigado pelo caso dos e-mails que o FC Porto tem em mão.
  O próprio Primeiro Ministro Luís Filipe Vieira  disse inicialmente que os e-mails eram uma farsa, mas mais tarde, perante uma plateia cheia de deputados, veio dizer que a informação tinha sido roubada pelo FC Porto e que estava a ser usada para criar um clima de intimidação no futebol português, e pediu mesmo que o governo metesse a mão  para tratar do futebol português. Palavras bonitas cheias de nada.
  Apesar de o Primeiro Ministro e os cartilheiros que vão dizendo disparates na televisão mostrarem aparente descontração neste caso e continuarem a chamar de corruptos aos outros clubes (nem clubes europeus escapam), a verdade é que vários atos vão mostrando o contrário.

Para quando a entrevista com o Luís Filipe Vieira?
  Depois da conquista do tetracampenato, o presidente do Benfica ia dar uma entrevista à RTP, contudo Francisco J. Marques esperou pelo fim do campeonato para expor ao publico alguns e-mails polémicos que envolvem o Benfica em escândalos que todos nós já sabemos. Por coincidencia, ou talvez não, Luís Felipe Vieira decidiu depois destas revelações adiar a entrevista à RTP para uma data indeferida, e essa entrevista acabou por cair no esquecimento da maioria da população.
  Ao contrário do Jornal A Bola, a RTP parece não estar sobre o domínio do Polvo, pois se assim fosse o presidente do Benfica não teria problemas em dar a cara. Com medo de perguntas que pudesse comprometer a si e aos exitos recentemente conquistados, Luís Felipe Vieira ficou com medo e seguramente não vai dar nenhuma entrevista a alguma entidade que seja controlada pelo Polvo, pelo menos tão cedo.
 
O ranking dos clubes mais corruptos do mundo.
  No programa do Benfica TV "Lanças Apontadas", José Manuel Antunes, antigo vice-presidente de Vale e Azevedo, citou uma suposta publicação do jornal britânico Daily Mail, com a data de 12 de janeiro de 2017, onde mostrava um ranking dos "clubes mais corruptos da Europa". O FC Porto estava na terceira posição.
“São os clubes que apoiam o Sr. Pedro Proença, ‘o rolha’, que não serve para mandar no futebol português, que é apiado pelos clubes da corrupção, que são analisados assim por todo o mundo e que todos têm casos de corrupção… Aqui [em Portugal], quer-se branquear tudo o que esses clubes fizeram; internacionalmente, é uma vergonha para o futebol português estarmos no quadro de honra e no pódio, com um honroso terceiro lugar, depois do Marselha e a Juventus, que desceram de divisão. É bom que se note que, do pódio, o único que não desceu de divisão - escandalosamente - foi o FC Porto, que era o que deveria ter acontecido na sequência do Apito Dourado e de todos os escândalos de corrupção nesse clube. Os corruptos são aqueles. Aqueles é que são os verdadeiros corruptos. E, portanto, eles é que são o polvo, formaram o polvo durante 30 anos, fizeram do futebol português uma mentira, e agora que é o melhor que ganha estão todos muito arrepiados.”, acrescentou.
   Para além do FC Porto, foram citados mais clubes portugueses; Sporting, União de Leiria, Gondomar e Boavista.
  Perante estas graves declarações, o FC Porto decidiu pedir uma explicação formal ao Daily Mail. O jornal respondeu, dizendo que esse ranking não tinha sido publicado pelo seu jornal em qualquer edição. O FC Porto decidiu depois avisar os clubes visados nesse ranking as falsidades que o Benfica anunciou no seu canal, e agora esse ranking criado pelo Benfica é notícia um pouco pela Europa.
  Ricardo Palacin, diretor do Benfica TV,  veio na passada quarta-feira desmarcar-se das palavras de José Manuel Antunes, dizendo que a opinião emitida é exclusivamente do comentador e não dele, do canal e do Benfica. Isto até podia ser verdade se o próprio Ricardo Palacim não fosse quem estava no comando deste programa, tendo sido por isso ele quem permitiu que este tema viesse à baila e permitido que o ranking tenha sido mostrado por um grafismo próprio da BTV, como podemos ver na figura 2.
Figura 2: O ranking dos clubes mais corruptos do futebol europeu segundo o Benfica
  Houve algum pedido de desculpar de José Manuel Antunes, de algum membro da BTV ou do próprio Benfica? Claro que não.

Aboubakar festejou a derrota do FC Porto com os jogadores do Besiktas? 
  Depois da derrota do FC Porto na passada quarta-feira, Ryan Babel, jogador do Besiktas, publicou um vídeo nas redes sociais onde aparecia Aboubar, aparentemente feliz, no balneário do Besiktas. A imprensa controlada pelo Polvo colocou logo em marcha uma propaganda de desestabilização do jogador, do FC Porto e dos seus adeptos, afirmando que no vídeo via-se Aboubakar a festejar a derrota do FC Porto com os seus antigos companheiros.
 O autor do vídeo teve de publicar um desmentido às notícias publicadas no nosso país, afirmando que Aboubakar foi apenas visitar os seus antigos companheiros de equipa e ele ficou obviamente feliz por ver pessoas com quem criou laços ao longo da época passada.

Foram mostrados lenços brancos no Dragão depois do jogo do Besiktas?
  Também após a derrota do FC Porto diante o Besiktas, começou a circular pelas redes sociais uma publicação de um adepto do Benfica, chamado de Hugo Gil, onde mostra adeptos do FC Porto na bancada do Dragão a mostrar lenços brancos.  Este adepto decidiu identificar Fracisco J. Marque no Twitter, como se pode ver na figura 3.

Figura 3: A publicação de Hugo Gil.
  Fazendo uma rápida pesquisa, pode-se ver que esta foto foi publicada pelo JN no dia 29 de dezembro de 2015, altura em que Lopetegui era ainda treinador do FC Porto. A prova está na figura 4.
Imagem 4: Prova da mentira.

  Hugo Gil é um dos adeptos do Benfica com mais "voz" nas redes sociais, tendo, até ao momento da publicação deste texto, 253.452 seguidores da sua página do Facebook. Este adepto "cego" por esse clube desonesto, manipulador e mentiroso acaba assim por ser um dos vários tentáculos do polvo.
  O Benfica e seus adeptos estavam mesmo mortinhos por um desaire do FC Porto.

Sem comentários