Goleada para os críticos: FC Porto 6-1 P. Ferreira

Foto de Catarina Morais / Kapta +
O FC Porto voltou às vitórias depois da derrota para a Liga dos Campeões ao golear em casa o Paços de Ferreira por 6-1. Resultado que até podia ter sido mais dilatado. Com esta vitória o FC Porto segura-se no primeiro lugar da Liga e fica à espera do que os adversários diretos irão fazer amanhã.
  Sérgio Conceição voltou a dar a titularidade a José Sá, mas ao contrário do muitos críticos previam, a equipa presentou-se unida e realizou um excelente jogo.
  Os primeiros minutos do jogo foram muito intensos, e aos 8 minutos já tinham sido marcados 2 golos. Ricardo marcou o primeiro golo da partida, logo aos 4 minutos de jogo, ao picar a bola sobre o guarda-redes adversário. 4 minutos depois o Paços empatou a partida através de um "míssil" de Weldon, sem hipótese de defesa para José Sá.
  Os jogadores do FC Porto mantiveram o objetivo de vencer em mente e os jogadores da capital do móvel não foram fortes o suficiente para travar um dragão que o queria despedaçar. Na retoma de um canto, Felipe isolou-se e marcou o segundo golo do FC Porto.
  Marega realizou um jogo muito fraco na Alemanha. Nessa noite o internacional pelo Mali jogou a extremo direito, mas hoje jogou ao lado de Aboubakar na frente de ataque, onde mostrou onde é mais perigoso. Marcou 2 golos e o FC Porto foi para o intervalo a vencer por 4-1.
  Apesar da margem confortável, Sérgio Conceição não quis que os seus jogadores abrandassem o ritmo de jogo, para azar da equipa adversária.
  Felipe chegou a introduzir novamente a bola no fundo da baliza, contudo a equipa de arbitragem achou que Aboubakar, que estava em posição irregular, interferiu na jogada e por isso anulou o golo. 
  Corona e Aboubakar marcaram os outros 2 golos da partida e selaram o resultado em 6-1.
  Bela resposta dos azuis e brancos à derrota europeia e aos críticos que estavam esperançosos pelo pior.

Mais:
-Brahimi: Mais um belo jogo do argelino, que para além de driblar os adversários, soube o momento certo para passar a bola aos colegas de equipa .

-Marega: Volta a ser um dos jogadores em destaque. Para além de ter marcado 2 golos, jogou de forma inteligente com os colegas.

-Ricardo: 1 golo e 2 assistências fizeram de Ricardo um dos melhores em campo.

Menos
 -Criticas: Nos últimos dias não se tem falado de outra coisa a não ser da condição de suplente de Casillas. Sérgio Conceição desmentiu as notícias que diziam que o guarda-redes espanhol tinha perdido a titularidade por mau comportamento, contudo as vozes críticas não se calaram. Ouvi alguns pseudo-portistas a anunciarem o Apocalipse, dizendo que Sérgio Conceição tinha perdido o controlo do balneário e/ou que esta opção iria ditar a perda do campeonato. Sérgio Conceição manteve Sá na baliza, o FC Porto goleou e a união da equipa parece manter-se forte. Na transmissão televisiva foi possível ver Maxi e Casillas sorrirem. Se o que se falou fosse verdade, Casillas não teria motivos para sorrir.

Sem comentários