Boa resposta! FC Porto 3-1 SC Braga

Foto de Catarina Morais / Kapta +
 Depois de 2 jogos com resultados longe do espectável (em que a arbitragem também ajudou para isso), o FC Porto venceu o Braga por 3-1 e colocou-se provisoriamente no primeiro lugar da Liga NOS.  Num jogo em que os Dragões dominaram o jogo, principalmente na primeira parte, Sérgio Oliveira, Reyes e Aboubakar foram os autores dos golos do FC Porto, todos marcados de cabeça e todos assistidos por Alex Telles.
  A primeira parte começou disputada, e desta vez os jogadores do FC Porto não pareciam dispostos a desperdiçar os primeiros 45 minutos da partida. Alex Telles assistiu Aboubakar, mas o remate foi defendido pelo guarda-redes do Braga. Momentos depois, Alex Telles volta a cruzar para o interior da área onde se encontrava Sérgio Oliveira, no lugar do ponta-de-lança, que cabeceou para fazer o primeiro golo do jogo.
  O FC Porto estava superior ao adversário, mas aos 30 minutos de jogo, Raúl Silva, defesa central do Braga,  subiu à area do FC Porto para, num lance de canto, fazer o golo naquele que foi o primeiro remate do Braga enquadrado com a baliza.
  Os jogadores do FC Porto não se deixaram abalar com o golo sofrido. Também num canto, o FC Porto voltou a colocar-se em vantagem com um golo de Reyes. Alex Telles foi o homem que bateu o canto.
  O FC Porto foi para o intervalo a vencer merecidamente, contudo a vantagem de um golo podia ser curta.
  O Braga entrou na segunda parte com vontade de inverter o resultado, e nos primeiros 15 minutos teve mais posse de bola e mais eficácia no passe que os jogadores vestidos de azul e branco. Os minhotos não chegaram ao empate porque Sá fez uma grande defesa.
  Os homens de Sérgio Conceição voltaram a controlar o jogo e a marcar. Alex Telles voltou a fazer um excelente cruzamento para o interior da área e desta vez foi Aboubakar a finalizar de cabeça.
  O Braga voltou a assustar nos minutos finais, contudo José Sá voltou a fazer grandes defesas.
 Vitória justa perante um adversário tipicamente difícil para nós. Agora temos de mudar a ficha para a taça de Portugal, pois o jogo contra o Sporting é já na próxima quarta-feira.

Mais:
-Alex Telles: Mais um excelente jogo do lateral. Não se cansa!

-Sérgio Oliveira: Pouco utilizado em França por Sérgio Conceição na época passada, acabou por ficar no plantel desta época por ser formado no FC Porto, contudo tem conseguido conquistar o seu espaço na equipa. Hoje foi titular e um dos melhores em campo. Fez 4 dribles em sucedidos em 4 tentativas, fez 2 passes para finalização e recuperou a bola 10 vezes.

-José Sá: Fez boas defesas e impediu que o resultado tivesse sido outro.

Menos:
-Marega: Não esteve ao nível habitual e foi provavelmente o pior em campo do lado do FC Porto.

Sem comentários