Rio Ave 1-2 FC Porto: De regresso às vitórias num jogo importante


Foto de Rogério Ferreira / Kapta+
 Depois de na passada quarta-feira ter perdido na Liga dos Campeões, o FC Porto somou a sua sexta vitória na Liga NOS ao derrotar a equipa do Rio Ave por 1-2. Os golos foram marcador por Danilo e Marega. Com esta vitória, o FC iguala o Sporting, que venceu ontem o seu jogo, e deixa o Benfica a 5 pontos. 
  A equipa do Rio Ave é uma das equipas que tem realizado grandes exibições, e Sérgio Conceição estudou bem esta equipa e os seus jogadores entraram bem preparados. Com Aboubakar, Otávio e Herrera nos lugares de Soares, Corona e Óliver, o FC Porto jogava em 4-3-3 e mais contido ofensivamente que o habitual, ficando à espera que a equipa de Vila do Conde avançasse mais no terreno para tentar depois atacar. O Rio Ave tinha mais posse de bola, mas eram do FC Porto os lances de maior perigo.
  Brahimi esteve muito perto de marcar ainda nos minutos iniciais da partida, mas a bola passou pouco ao lado da baliza. Aos 25 minutos de jogo, Marega rematou forte, mas a bola bateu na barra.
  O FC Porto foi para o intervalo com menos posse de bola que o adversário, com mais lances de perigo criados mas com nenhum golo marcado, por isso Sérgio Conceição decidiu mudar a estratégia e colocou a sua equipa a jogar mais no ataque. E resultou.
  Otávio vez um excelente passe para Aboubakar, mas este tardou em fazer o remate e a bola acabou por ser cortada para a linha de fundo. Na marcação do canto, Alex Telles assistiu para o cabeceamento certeiro de Danilo, que abriu assim o marcador. Foi o primeiro golo de Danilo nesta época.
  O FC Porto continuou à procura do golo, por isso não foi com surpresa que apareceu o segundo do FC Porto. Brahimi correu com a bola para a direita e assistiu Marega, que fez o segundo.
  Já com Maxi Pereira em campo, Alex Telles saiu lesionado aos 80 minutos. Ricardo, que na altura jogava a extremo direito, foi para defesa esquerdo e não viu Nuno Santos sozinho. Só com Casillas pela frente, o jogador do Rio Ave acabou por reduzir para 1-2. Este foi o primeiro golo sofrido por Casillas e pelo FC Porto nesta edição da liga.
  O FC Porto não se deixou ir abaixo e tentou por a bola o mais longe possível da baliza enquanto o Rio Ave procurava o golo do empate. Aos 88 minutos de jogo, Marcão fez uma entrada dura sobre Marega e viu o segundo amarelo, dificultando assim a vida à sua equipa.
  Herrera disse depois do jogo que são estas vitórias que poderão dar o título, e não podia estar mais de acordo. Jogar com este Rio Ave, e na sua casa, não é tarefa nada fácil, por isso os jogadores e a equipa técnica deverão estar mais satisfeitos por esta difícil vitória do que nós adeptos.
  O próximo jogo vai ser contra o Portimonense e está marcado para as 20h30 da próxima sexta-feira, no estádio do Dragão. É para trazer mais 3 pontos!

Mais: 
-Danilo: Redimiu as exibições menos boas nos jogos anteriores com um golo e e uma muitas recuperações de bola (9). Continua assim!

-Marega: Mais uma vez o nome do maliano volta a estar em destaque. Com níveis de força e velocidade incríveis, Marega voltou a desequilibrar a defesa adversária e marcou o segundo golo do jogo. Quem diria?

Menos:
-Aboubakar: Pior que video que anda por aí a circular nas redes sociais só mesmo este jogo. Fez apenas 2 remates que foram desperdiçados, aproveitou mal o excelente passe de Otávio e controlou mal a bola imensas vezes.

-Otávio a cruzar: O jovem médio tentou cruzar a bola imensas vezes, mas a bola nunca foi parar aos seus colegas de equipa. tem de melhorar muito neste aspeto.


Sem comentários