Antevisão: Feyernoord vs FC Porto

  O FC Porto viajou hoje para Roterdão, cidade onde  amanhã irá enfrentar o histórico Feyernoord, para a Liga Europa. Esta é uma prova que não é do agrado dos jogadores e de nós, adeptos, mas é a prova em que estamos e que seguramente Sérgio Conceição irá fazer de tudo para a conquistar.
  Detentor de duas ligas Europa, uma Liga dos Campeões e de uma taça Intercontinental, o Feyernoord já não é uma equipa tão forte como era nos anos 70 e 80; e mesmo na Holanda o gigante de Roterdão não ganha como ganhava, apesar de ter conquistado a liga Holandesa há 2 épocas.
  Atualmente, o Feyernoord encontra-se na sexta posição da liga, a sete pontos dos líderes Ajax e PSV. Em oito jogos, venceu três, empatou quatro e perdeu um.  
  O arranque do clube holandês nesta edição da Liga Europa não foi bom; o Rangers, treinado pela lenda Steven Gerrard, venceu em casa por 1-0. Seguramente que os holandeses irão agora tentar encurtar a distância para os lugares de acesso aos 1/16 da prova secundária da UEFA.
  Nos últimos cinco jogos realizados, o Feyernoord empatou um, venceu dois e perdeu outros tantos. De destacar a vitória imposta ao Twente, no passado domingo, por 5-1.

Últimos cinco jogos realizados:
Feyernoord 3-2 ADO (Liga Holandesa);
Rangers 1-0 Feyernoord (Liga Europa);
FC Emeen 3-3 Feyernoor (Liga Holandesa);
Feyernoord -0-3 AZ Alkmaar (Liga Holandesa);
Feyernoord 5-1 Twente (Liga Holandesa);

O jogador em destaque do Feyernoord é o avançado Steven Berghuis, de 27 anos. Avaliado em 13,4 milhões de euros, o holandês destaca-se pelo seu posicionamento, organização de jogo e posicionamento.

  O FC Porto, ao contrário do adversário de amanhã, vem de um ciclo de oito vitórias consecutivas, e Sérgio Conceição e a sua equipa esperam conquistar a nova e mais três pontos, depois de terem vencido o Young Boys na primeira jornada. 
  O jogo em Vila do Conde foi duro e deixou mazelas em Corona, que saiu lesionado da partida, mas o jogador mexicano viajou com a equipa e poderá ser titular. Sérgio Conceição deverá apostar no mesmo onze que apostou frente ao Rio Ave, ficando a dúvida sobre Corona e sobre Nakajima.
  Segundo o site FiveThirtyEight, a probabilidade de vencer este jogo é de 56%; a probabilidade de sair de Roterdão com um ponto é de 23%.

Sem comentários