Feyernoord 2-0 FC Porto: Mira desafinada dita derrota na Holanda

  
 
  O FC Porto jogou hoje na banheira de Roterdão, mas não conseguiu dar um banho de bola à equipa adversária. Aproveitando a a pontaria desafinada dos jogadores portistas, o Feyernoord conseguiu ser mais eficaz e venceu por dois golos sem resposta. Com esta derrota, o FC Porto caiu para o último lugar do grupo, mas com os mesmos três pontos que as restantes equipas.
  O FC Porto entrou forte no jogo e não permitiu que o adversário se aproximasse da baliza de Marche. Pepe teve na cabeça a possibilidade de abrir o marcador, mas o guarda-redes do clube holandês fez uma excelente defesa. Otávio foi claramente empurrado na grande área, mas o árbitro, em boa posição para o lance, não marcou grande penalidade. Por volta da meia hora de jogo, a melhor fase da equipa acabou por chegar ao fim sem conseguir marcar um jogo, e o Feyernoord aproveitou para subir no terreno, mas o FC Porto esteve sempre por cima.
  O intervalo chegou com o marcador a zeros, para infelicidade do FC Porto. 
  O Feyernord entrou bastante motivada na segunda parte, e marcou logo no arranque. Marche defendeu a primeira insistida, a defesa facilitou e os holandeses recuperaram a bola e abriram o marcador. O FC Porto tentou virar o resultado e teve oportunidades para isso: num livre bem estudado, Alex Telles isolou Otávio, e este mandou à barra; mais tarde, Marega, sozinho e a poucos metros da baliza, mandou a bola por cima.
  Apesar de estar a perder, o FC Porto mandava no jogo, mas continuava sem marcar. O Feyernoord, mais eficaz, aproveitou para marcar o segundo. Danilo fez um passe longo para os pés de Rick Kasdorp, lateral direito do clube holandês, e depois ficou a ver o adversário a correr desde quase a linha do meio campo até à  grande área fazer o golo.
  Soares e Luiz Díaz ainda estiveram perto de marcar, mas acabou-se mesmo por confirmar a derrota do FC Porto. O FC Porto está três pontos, os mesmos que os restantes oponentes do grupo.


Sem comentários