Nem a chuva travou o Dragão: FC Porto 4-1 Lokomotiv

  O FC Porto, sob frio e chuva forte que não perdeu força ao longo dos 90 minutos, goleou o Lokomotiv de Moscovo por 4-1 e deu um passo importante para a passagem para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O FC Porto pode assegurar a passagem à próxima fase já na próxima jornada, caso empate em casa com o Shalke. A vitória assegura o primeiro lugar do grupo.
  A jogar em 4-3-3, o capitão Herrera regressou ao onze titular na melhor forma. Logo no início da partida, Marega atraiu o guarda-redes da equipa russa e passou para Herrera, que perante baliza escancarada, abriu o marcador.
  O FC Porto controlava a partida, mas não conseguia chegar à zona de finalização, ao contrário do Lokomotiv que foi criando alguns lances de perigo. Já perto do intervalo, Herrera isolou Marega, que mostrou a eficácia e eficiência dos campeões nacionais na hora de finalizar. Estava feito o 2-0.
  Ainda com a esperança de entrar na luta pelo resultado e por um lugar na próxima fase da Liga Milionária, o Lokomotiv entrou com tudo na segunda parte e assustou, e muito, o FC Porto. A defesa portista errou muitas vezes, mas para felicidade nossa, os jogadores da equipa russa não conseguiram aproveitar. O golo do adversário acabou, naturalmente, por surgir; num lance de bola parada, Farfán, apesar de não ser alto, foi alto o suficiente para fazer o 2-1.
  Com a vantagem reduzida, os jogadores do FC Porto despertaram e voltaram a ter 2 golos de vantagem; Oliver fez um passe perfeito para Corona e este não desperdiçou.
  O campo estava com cada vez mais água, e isso notou-se muito já perto do final da partida, contudo isso não impediu que Otávio fizesse um grande golo e selasse o marcador em 4-1.
  Agora temos de preparar o jogo de domingo, que é bastante importante; uma vitória sobre o Braga coloca-nos isolados no primeiro lugar da liga portuguesa.

Sem comentários