Ao fim de 4 anos, o FC Porto voltou a sentir o sabor da derrota na Luz: Benfica 1-0 FC Porto


Desde 16 de abril de 2014 que o FC Porto não perdia no estádio da Luz. O objetivo de ontem era prolongar esse registo e saltar para o primeiro lugar da Liga, mas infelizmente, num jogo bastante equilibrado e com poucas ocasiões de perigo, o Benfica venceu por 1-0.
  A primeira parte esteve longe de ser empolgante. As ocasiões de perigo não apareceram, quer do lado dos jogadores do FC Porto, quer do lado dos jogadores vestidos de vermelho, e o jogo foi para o intervalo com o marcador inalterado.
  Na segunda parte houve mais do mesmo, até que numa das raras ocasiões de perigo do logo, o Benfica marcou o único golo da partida. Depois disse o FC Porto podia ter empatado, mas, nem a jogar com mais um jogador nos instantes finais, o golo do empate não apareceu.
  Tal como tem acontecido na maioria dos jogos desta época, a maioria das jogadas de perigo do FC Porto são criadas através de lances de bola parada; foi assim que o FC Porto conseguiu vencer o Belenenses, foi assim que o FC Porto marcou o golo da vitória ao Galatasaray, foi assim que o FC Porto foi chegando à área do Benfica. Sérgio Conceição disse que este pode ter sido o último jogo que o campeão nacional perdeu neste campeonato, mas é difícil ganhar quando são poucas a vezes que a bola chega à grande área adversária. O "onze" desespera por um jogador inteligente que saiba o que fazer com a bola e que saiba construir o jogo, não um jogador que chute para a frente e que espere que Marega a apanhe ou que Brahimi saque um coelho da cartola. Felizmente temos esse jogador, infelizmente parece que o nosso treinador não conta com ele.
  Apesar da derrota, ainda faltam muitos jogos para o fim do campeonato e seguramente Benfica e Braga vão perder pontos. 2 pontos nesta fase do campeonato é uma distância extremamente curta.
  Segue-se agora a pausa para as seleções e o jogo contra o Lokomotiv de Moscovo, para a Liga dos Campeões, no dia 24.

Sem comentários