O suposto hacker dos e-mails já tem rosto e o Benfica volta a atacar FC Porto em conferencia de imprensa

 
Rui Pinto. Este é o nome do principal suspeito de ter "hackeado" as caixas de correio eletrónico de vários elementos ligados (diretamente e indiretamente) ao Benfica e de os ter cedido a Francisco J. Marques. Entretanto, Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, reagiu à notícia através de uma uma conferência de imprensa e, sem ter qualquer tipo de provas, acusou o FC Porto de ter pago ao hacker para obter toda a informação. Mas será que o FC Porto pagou mesmo a este Hacker? A história do suposto hacker diz-nos que isso pode não ter acontecido.
  Segundo a edição de hoje da revista Sábado, Rui Pinto tem menos de 30 anos, é natural de Vila Nova de Gaia mas atualmente vive em Budapeste, capital da Hungria, onde se mudou para tirar a licenciatura de História no âmbito do programa Erasmus. A PJ tem este suposto hacker autodidata como o principal suspeito de ter interceptado milhares documentos e e-mails privados do Benfica, muitos deles com indícios fortes de que o clube encarnado montou uma rede de corrupção e de influencias. 
  Rui Pinto não é só apontado como o hacker do caso dos e-mails, mas também como o hacker responsável pela divulgação de documentos que indiciam a utilização de offshores para fazer circular dinheiro na realização de contratos de treinadores e jogadores de futebol, que visaram, principalmente, o FC Porto, a Doyen Sports e o Sporting. O hacker que divulgou os supostos contratos de jogadores recebeu alguma coisa para expor estes documentos a qualquer pessoa com acesso à internet? Tudo indicia que o fez de livre vontade, mas segundo o vice-presidente do Benfica, ninguém oferece informação a troco de nada.
"Foi o diretor do FC Porto que exibiu o produto desse roubo. Essa informação roubada veio a ser partilhada em blogs afetos ao Sporting, muito provavelmente com a conivência da anterior direção do clube. Alguém acredita que hacker iria oferecer informação a troco de nada? Ninguém acredita nisso", disse hoje Varandas Fernades.
Mas então, o vice-presidente do Benfica acusa o FC Porto e o Sporting de terem pago a um hacker para obterem documentos e e-mails comprometedores do Benfica? Ninguém dá informação a troca de nada? Há inúmeros casos de hackers que obtiveram acesso a documentos e fotos comprometedoras e que não pediram nada em troca para publicar tudo. Um exemplo disso é o caso do TugaLeaks, referido em cima, supostamente feito pelo mesmo homem que forneceu os e-mails ao FC Porto e que supostamente é o autor do blogue Mercado de Benfica, espaço onde se pode encontrar alguns dos e-mails comprometedores. A maioria desses e-mails não foram divulgados por Francisco J. Marques.
Vindo, supostamente, de um "gajo" do norte, é natural que Rui Pinto seja adepto do FC Porto e que tenha decidido entregar um presente que compromete o maior rival. Só temos de agradecer a esse hacker por ter exposto o quão vergonhoso é o Benfica.

Sem comentários