Entrada à campeão! FC Porto 5-0 Chaves
Ontem arrancou oficialmente a defesa do titulo conquistado na época passada, titulo esse que foi dos mais importantes da história do clube olhando para toda a envolvência e polémicas que têm assombrado o futebol português nos últimos anos. O arranque não podia ter sido melhor: vitória mais que justa por 5-0 sobre o Chaves, em casa cheia de adeptos que apoiaram o FC Porto do primeiro ao último minuto. Esta vitória, para além da conquista de 3 pontos importantes, serve para dar confiança para os próximos jogos como também serve para assustar os rivais e mostrar que os jogadores estão motivadíssimos para conquistar o bicampeonato. Os golos foram marcados por Aboubakar (2), Brahimi, Corona e Marius.
O onze inicial escolhido por Sérgio Conceição foi o mesmo do jogo da Supertaça. Brahimi esteve em dúvida para jogar esta partida, mas entrou como titular e "brincou" com a defesa do Chaves.
Aboubakar podia ter aberto o marcador ao oitavo minuto de jogo mas falhou o cabeceamento à frente da baliza, contudo redimiu-se com os 2 golos minutos depois, com Otávio a assistir para os golos. Já perto do final da primeira parte, Brahimi fez uma jogada brilhante e marcou o terceiro golo da partida.
Sérgio Conceição e os seus jogadores não podiam ir mais satisfeitos para o intervalo. Tinham a vitória no bolso perante uma equipa que foi incapaz de sequer os assustar.
O FC Porto entrou na segunda parte a jogar com ritmo mais pausado, mas as oportunidades foram continuando a aparecer, apesar do Chaves ter entrado mais organizado.
Apesar do resultado folgado, o videoárbitro nada disse sobre o penalti que ficou por assinalar sobre Otávio aos 60 minutos da partida. Nova época, velhos hábitos.
Corona, que entrou para o lugar de André Pereira, voltou a mostrar que esta pode ser a época da sua afirmação no clube. Num jogador do Chaves fez um mau passe, Corona antecipou-se e correu até à grande área para fazer mais um grande golo. Estava feito o 4-0.
Já perto do final, Marius "molhou a sopa" e fechou o marcador.
Entrada à campeão com uma excelente exibição perante uma equipa que lutou por um lugar nas competições europeias na época passada e que acabou no sexto lugar. O primeiro lugar continua a ser nosso.
Mais:
-Brahimi: Grande jogo do argelino que este em dúvida para esta partida. Esteve super focado no jogo e mostrou que é dos jogadores mais importantes do clube.
-Otávio: Realizou, muito provavelmente, o seu melhor jogo com a camisola do FC Porto. Mostrou raça, qualidade de passe e boa visão de jogo. A sua exibição foi coroada com 2 assistências.
-Sérgio Oliveira: O menino 30 milhões, como chegou a ser apelidado por uns, foi apelidado por outros como "a promessa eterna". Hoje é uma certeza e mostra em campo o que era esperado dele quando foi lançado por Jesualdo Ferreira na época de 2009/2010. Portista da cabeça aos pés, Sérgio Oliveira despertou na mãos de um outro Sérgio depois de ter passado épocas a deambular por clubes como KV Mercelem, Beira Mar, Paços de Ferreira e Nice. Não esteve no último Mundial, mas a jogar assim vai estar certamente no próximo europeu.
Sem comentários