FC Porto 1-1 Chaves: empate amargo
O FC Porto não vence o primeiro jogo da Taça da Liga desde a época 2014/2015, e não foi desta que o campeão nacional conseguiu quebrar esse registo negativo. O Chaves, com a sua estratégia de "congelar" o jogo o máximo possível, conseguiu roubar 2 pontos ao FC Porto ao empatar por 1-1. O único golo do FC Porto foi marcado por Hernâni.
Sérgio Conceição disse que queria fazer um melhor percurso na Taça da Liga do que na época passada, mas não foi por ter essa mentalidade que deixou alguns dos melhores jogadores no banco de suplentes. No "onze" titular destacaram-se as presenças de Vaná, João Pedro, Danilo e Adrian Lopez.
O FC Porto foi, naturalmente, a equipa que mais procurou o jogo, mas era clara a vontade do Chaves em levar o jogo empatado até ao final, e o árbitro da partida, Vítor Pereira, foi colaborando na estratégia do adversário ao deixar que os jogadores perdessem tempo quando tinham oportunidade. Sérgio Conceição, descontente com o árbitro, saiu para os balneários ainda antes do final da primeira parte e foi expulso no intervalo depois de ter comentado com o árbitro o seu descontentamento.
Apesar da estratégia do Chaves, a verdade é que o FC Porto não estava com muita imaginação para descobrir soluções para chegar à baliza contrária, e só quando Brahimi entrou em campo, aos 60 minutos de jogo, é que o FC Porto finalmente começou a aproximar-se ainda mais do objetivo. Foi numa insistência do argelino que o recém entrado Hernâni desbloqueou o marcador.
O jogo aproximava-se do final e o Chaves pouco fazia para inverter o resultado, contudo, numa das raras aparições à área portista, a equipa minhota empatou a partida com um golo de Eustáquio.
O árbitro estava a fazer uma má exibição, e pior ficou quando não assinalou uma grande penalidade sobre Aboubakar aos 88 minutos.
Resultado injusto para o FC Porto, mas que tinha a obrigação de ter feito mais. Os jogadores têm de fazer mais na próxima terça-feira.
Post Comment
Sem comentários