Antevisão: FC Porto - Chaves

  Uma semana depois da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a luta pelo bicampeonato arranca hoje frente ao Chaves, e nada melhor do que o primeiro jogo do campeonato ser no conforto do Dragão e com casa cheia de adeptos a dar apoio. O jogo está marcado para as 21h00 de hoje.
  Olhando para o histórico do confronto entre estas duas equipas na Liga Portuguesa, o FC Porto é o claro favorito; das 30 partidas disputadas, os Dragões somam 28 vitórias (93%), 1 empate (3%) e apenas uma derrota (3%). Tanto o empates como derrota sofrida pelo FC Porto foram em Chaves, o que torna a nossa equipa invencível em casa perante a equipa de Trás-os-montes.  Na outra prova onde ambas as equipas também já se defrontaram, na taça de Portugal, o FC Porto soma 3 vitórias e um empate, ou seja, no total dos 34 jogos disputados entre estas equipas, os Azuis e Brancos venceram por 31 vezes.
  Na época passada, a equipa do chaves foi incapaz de assustar os agora campeões nacionais; o FC Porto venceu em casa por 3-0 (golos de Aboubakar, Soares e Marega) e venceu fora, na segunda volta, pelo resultado expressivo de 0-4 (golos de Soares (2), Marega e Sérgio Oliveira).
  Sérgio Conceição aguarda por reforços de qualidade, mas enquanto estes tardam a chegar, vai ter de trabalhar com o plantel que tem. Soares e Mbemba, lesionados, não vão contar para os próximos jogos. Brahimi, tal como Soares, lesionou-se no último jogo, contudo está em dúvida e foi convocado para esta partida. Marega acabou por ficar no nosso clube depois do fecho do mercado em Inglaterra, mas ainda não deve contar até ter 100% da cabeça no FC Porto.
  Com tantas limitações, este deverá ser o onze escolhido por Sérgio Conceição:

  Tal como para o FC Porto, o Chaves não vai jogar hoje o seu primeiro jogo oficial da temporada. No último domingo do mês de julho, o Chaves foi a casa vencer o Arouca nas grandes penalidades e passou para a fase de grupos da Taça da Liga.

Sem comentários