Reviravolta mantém Dragão isolado na frente! FC Porto 4-2 V. Guimarães

Foto de Catarina Morais / Kapta +
  No último jogo da primeira volta da Liga Portuguesa, o FC Porto venceu o Guimarães por 4-2 e mantém-se assim isolado na frente, com 45 pontos. Ao contrário do que se pode pensar ao ver apenas o resultado, o FC Porto passou por dificuldades, tendo chegado ao intervalo a perder por 0-1, apesar desse golo ter sido marcado em fora-de-jogo e de ter ficado por assinalar uma grande penalidade a favor do FC Porto. Na segunda parte, o FC Porto esteve ao nível habitual e virou o jogo com um golo de Aboubakar, um grande golo de Brahimi e 2 de Marega.
  Com Óliver Torres a titular (já não o era desde setembro), o FC Porto sentia fazia tudo bem até chegar ao último terço do terreno, onde poucas foram as ocasiões criadas para finalizar. 
  Tal como no jogo contra o Feirense, o árbitro voltou a interferir, na pior forma, no jogo. Marega foi puxado dentro da grande área da equipa adversária, mas o árbitro não assinalou nada e o vídeo-arbitro acreditou que não havia caso.  Aos 22 minutos de jogo, no primeiro lance em que o Guimarães chegou perto da baliza do FC Porto, Victor Garcia centrou a bola para Raphinha, que estava em fora-de-jogo, e este fez o primeiro golo do jogo. O vídeo-arbitro voltou a estar mudo.
  O FC Porto foi para o intervalo a perder, o que nunca tinha acontecido esta época para a Liga.
  Os homens de Sérgio Conceição entraram melhores e mais objetivos, conseguindo assim chegar mais perto da baliza dos minhotos.
  5 minutos bastaram para virar o marcador do avesso: aos 57 minutos de jogo, Corona centrou a bola para o coração da área, onde se encontrava Aboubakar, que rematou de primeira para o fundo da baliza. 5 minutos depois, Brahimi fintou um jogador e com toda a frieza do mundo fez um chapéu ao guarda-redes e fez assim o golo da vantagem.
  Apesar de ter chegado à vantagem, o FC Porto não descansou e continuou à procura do golo. Hernani, que tinha entrado há poucos minutos, centrou a bola para Marega, que mal teve de saltar para cabecear para fazer o 3-1. 4 minutos depois, Marega voltou a marcar à sua antiga equipa, assistido pelo Ricardo.
  O Guimarães ainda teve tempo de reduzir o marcador com um golo de Héldon, aos 88 minutos. Reyes ficou mal neste lance ao fazer um passe, na entrada da área, que foi interceptado por um jogador adversário.
  Terminou assim a primeira volta do campeonato, com o FC Porto na frente. Esperemos que termine na frente depois do último jogo do campeonato, em Guimarães.

Sem comentários