Investiguem este assalto! Feirense 1-2 FC Porto

Foto de Rogério Ferreira / Kapta +
  Numa jornada onde há muito em jogo, o árbitro Fábio Veríssimo quis ser a estrela ao fazer de tudo para que o FC Porto perdesse pontos, mas os jogadores superaram-se e venceram o Feirense por 1-2. Nem faltas inventadas, nem minutos extra caídos do céu e nem expulsões perdoadas aos adversários tiraram pontos ao FC Porto. Com este resultado, o FC Porto mantém-se no primeiro lugar e vai seguramente ganhar pontos a um dos rivais.
  O FC Porto começou desde cedo a jogar no meio-campo adversário, com o Feirense a tentar criar perigo através de lances de contra ataque. Apesar da pressão constante dos jogadores do FC Porto, o primeiro golo surgiu no primeiro lance de real perigo do FC Porto, aos 22 minutos de jogo. Aboubakar ficou com a bola, rodou para a baliza e rematou para o golo, com a bola ainda a desviar num defesa adversário.
  A vantagem durou pouco, pois no lance seguinte o Feirense marcou num lance de bola parada.
  O Feirense começou a recuar e na segunda-parte Manta, treinador da equipa adversária, colocou a sua equipa a jogar com 5 defesas.
  Com a equipa de Santa Maria da Feira sem jogo ofensivo, os jogadores do FC Porto procuravam o golo que tardava em surgir perante tal autocarro. Entretanto um segundo cartão amarelo a um jogador do Feirense era perdoado.
  O golo que desbloqueou o jogo surgiu aos 76 minutos, através de um canto, com Felipe a cabecear para o fundo da baliza. 
  Depois do golo, Fábio Veríssimo entrou em ação e fez de tudo para o Feirense marcar. Soares levou amarelo por ter sido derrubado à entrada da grande área e Felipe é expulso ao receber segundo amarelo. O cartão foi bem dado, só não se percebe porque o jogador do Feirense também não recebeu segundo amarelo quando o jogo ainda estava 1-1.
  Com menos um jogador, o FC Porto foi obrigado a recuar. 6 minutos de compensação apareceram incompreensívelmente, tal como um livre a favor do adversário, já no último minuto. Nem isso fez o FC Porto perder pontos.
  Parabéns à equipa e a Sérgio Conceição que mostraram uma enorme atitude perante um "padre" que estava com a missa preparada. Nem assim nos tiram do primeiro lugar! Têm de continuar a correr se nos querem apanhar, mas hoje ficou dada a prova que difícilmente nos vão apanhar.

Sem comentários