O Benfica ainda não falou deste penalty?

  Benfica! Ah, o Benfica! Esse clube que tanto defende o fim ao ódio e à coação dos árbitros no futebol português, mas que depois ataca os árbitros que apitam os jogos do FC Porto, mesmo que estes tenham razão. Na passada sexta-feira não foi exceção e anunciou o "regresso das arbitragens do Apito Dourado", dando como justificação para tal tese que a expulsão de Felipe Macedo foi inventada e que os 7 minutos de desconto foram dados sem explicação. 
  Eu sei que os verdadeiros corruptos não ficaram nada contentes com aquela reviravolta, mas com certeza  não viram o jogo entre o FC Porto e o Portimonense. Felipe Macedo foi bem expulso. A corrida de Danilo foi só travada com o braço do jogador do Portimonense. Mal foi assinalada a falta, Macedo reagiu de uma forma que demonstrou claramente que sabia que o árbitro lhe iria mostrar o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Os 7 minutos de compensação também foram bem dados; depois do Portimomense ter chegado ao golo que lhe dava a vantagem, a equipa algarvia tentou gastar o máximo de tempo possível nos pontapés de baliza, nas substituições e nas faltas. Antes de ter chegado o minuto 90, os comentadores da partida previram 6 minutos de compensação devido às longas paragens. O árbitro deu mais um. 
  Apesar das constantes queixinhas às arbitragens do rival mais forte, o Benfica não faz queixinhas às arbitragens dos seus jogos, talvez porque tem vindo a ser constantemente beneficiado. No jogo de ontem entre o Benfica e o V. Setúbal, Varela, guarda-redes do Benfica, derrubou um jogador adversário dentro da grande-área do Benfica. O árbitro deixou seguir. Nesse momento do jogo o Benfica vencia por 1-0, por isso se esse penalty tivesse sido assinalado o Setúbal poderia ter empatado a partida e poderia ter mudado o rumo do jogo. Curiosamente, o Benfica não se pronunciou sobre este lance, nem sei vai pronunciar obviamente. 
  Hoje ficou provado que o Benfica controla parte da Comunicação Social. No resumo deste jogo, a SIC falou de 2 lances que podiam ter dado penalty a favor do Benfica: num o Jonas atirou-se para a "piscina" no meio de uma série de jogadores; no outro o jogador do Setúbal não tem como evitar o contacto entre a bola e o seu braço, a não ser que o tivesse cortado antes do apito inicial. Nesse resumo a SIC não falou sobre o lance em que Varela derrubou o jogador do Setúbal, lance esse que é muito mais claro que os 2 mostrados.

Sem comentários