Benfica manipulou imagens para defender arbitragem do Aves - FC Porto e tem a SportTV ao seu lado
O Benfica tem-se sentido na obrigação de comentar as arbitragem dos jogos do FC Porto. Normalmente comenta os lances em que o FC Porto foi (acham eles) beneficiado, dispara críticas negativas aos árbitros desses jogos e falam em "novo Apito Dourado". O Benfica, no fim-de-semana passado, voltou a falar sobre a arbitragem de um jogo do FC Porto, mas desta vez defendeu o juiz do encontro.
No jogo Aves - FC Porto, já perto do final do encontro, Danilo foi pontapeado por um jogador adversário na grande área da equipa da casa. Todos os entendidos da matéria estão de acordo: deveria ter sido assinalada grande penalidade a favor do FC Porto. Quem não está de acordo com isso são os árbitros do jogo e o Benfica.
O Benfica publicou, na sua conta privada do Twitter, um vídeo que "prova" que o árbitro e o vídeo-árbitro ajuizaram bem o lance. Quem vê esse vídeo até pensa que, de facto, o FC Porto não tem qualquer motivo de queixa. No fim de contas, o jogador do Aves acertou apenas na bola. Podem ver o vídeo em questão em baixo.
Como podemos ver neste vídeo, o Benfica dá muito ênfase ao momento em que o jogador do Desporto das Aves toca na bola. Sim, é verdade que o jogador toca na bola, mas primeiro toca na perna de Danilo e faz este cair. Mas não conseguimos ver isso neste vídeo porque o Benfica editou o vídeo original do lance. Removeu um frame do vídeo, frame esse onde se vê claramente o toque entre o jogador do Aves e Danilo.
Já critiquei por várias vezes a CMTV pelo seu ódio ao FC Porto, mas neste assunto não há nada a apontar. Como podem ver no vídeo abaixo, um profissional de edição de imagem do canal provou rapidamente que, de facto, este vídeo foi editado.
Aqui está mais uma prova de que o Benfica é o rei da falsidade. Até vídeos de jogos dos adversários editam! Por muito que se façam de Santos, por muito que digam que é preciso a verdade desportiva de volta, eles são a verdadeira máfia em Portugal. Mudam notas de árbitros, escolhem os "padres" e os locais das "missas", obtêm documentos confidenciais da FPF, editam vídeos, acusam o FC Porto e vários membros do futebol português de corrupção sem terem prova alguma, ... São uns desgraçados!
Mas eles ainda têm muita lata. Depois de todas as provas terem sido mostradas, o Benfica emitiu um comunicado em que jura a pés juntos que não fez qualquer edição de imagem e que essa discrepância no vídeo que partilharam em relação ao vídeo original se deve à fonte onde foram buscar o vídeo. O Benfica afirmou ainda nesse comunicado que vai avançar com processos crime a quem acusar o clube de ter editado as imagens. Sim sim, pois.
O Benfica parece não estar sozinho nesta luta. A SportTV tem eliminado todos os vídeos espalhados pelas redes sociais que mostram o lance de outros ângulos e vídeos que comprovam que as imagens publicadas pelo Benfica foram editadas. Várias contas de utilizadores chegaram mesmo a ser bloqueadas. Curiosamente, ou talvez não, o vídeo publicado pelo Benfica e que circula entre Benfiquistas não foi eliminado e continua por aí. Os portistas estão a ser alvos de censura em pleno século XXI, num país onde deveria existir a liberdade de expressão. Alvos de censura por um canal qué lucra ao transmitir jogos do FC Porto.
Não acredito que ainda haja pessoas com dúvidas deste lance, mas deixo aqui duas imagens, de diferentes ângulos, que provam que este era de facto lance para grande penalidade.
Sem comentários