Arbitragem volta a roubar pontos! FC Porto 0-0 Benfica

Árbitro assinalou fora-de-jogo neste lance, em que Herrera colocou a boca dentro da baliza.
  Muitas foram as trocas de palavras entre membros do FC Porto e do Benfica ao longo das últimas semanas, com o FC Porto a a acusar (com provas) o eterno rival de corrupção e controlo de várias entidades do futebol português, e com os outros a acusar o FC Porto sem qualquer tipo de provas e a editar vídeos para ter a razão no seu lado. Hoje o FC Porto poderia superiorizar-se ao rival dentro das 4 linhas, mas a estrela do encontro voltou a ser a arbitragem. Na primeira parte, o  árbitro da partida e o Vídeo Árbitro não viram Luisão a cortar a bola com o braço dentro da grande área (e que lhe daria segundo amarelo e expulsão), e na segunda parte marcaram fora-de-jogo num lance perfeitamente legal e que terminou com a bola dentro da baliza do Benfica. É verdade que o FC Porto teve ocasiões para marcar e que Marega esteve numa noite desinspirada, mas não podemos fechar os olhos a mais um roubo de igreja.
  O Benfica entrou bem na primeira parte e foi o dono dos primeiros minutos do jogo; pressionava alto e complicava a saída do FC Porto, distribuía bem a bola e jogava perto da baliza de Sá. Aos 3 minutos de jogo, na marcação de um canto, Jonas cabeceou para a baliza, mas Sá chegou a tempo para defender.
  O FC Porto foi crescendo ao longo do tempo e o Benfica não teve capacidade para o deter. A partir dos 20 minutos minutos de jogo a equipa comandada por Sérgio Conceição já controlava o jogo. Aos 24 minutos de jogo, Danilo fez um remate acrobático, mas a bola passou por cima da baliza. 6 minutos depois, Herrera rematou forte para defesa de Varela.
  Já perto do intervalo, Marega centra a bola para o interior da área e Luisão corta a bola com o braço. O árbitro não assinalou nada, o Vídeo Árbitro nada disse e ficou assim por assinalar grande penalidade a favor do FC Porto e ficou também por mostrar segundo cartão amarelo ao defesa do Benfica.
  O intervalo chegou com o jogo muito equilibrado. As duas equipas tiveram o mesmo número de remates e a posse de bola era praticante a mesma: 49% para o FC Porto e 51% para o Benfica.
  O FC Porto voltou para segunda parte super motivado e o Benfica não teve qualquer capacidade para virar o rumo do jogo. Varela fez 2 grandes defesas nos primeiros 15 minutos, e o golo não surgiu por má decisão da equipa de arbitragem, que acabou por assinalar, e mal fora de jogo a Aboubakar. Aboubakar rematou para defesa de Varela, e na recarga Herrera colocou a bola dentro da baliza do Benfica. Um jogador do Benfica, que estava perto da bandeirola de canto, estava a por todos os jogadores do FC Porto em jogo.
  O FC Porto insistiu até ao apito final, mas o golo não acabou por aparecer. Marega teve 2 grandes oportunidades flagrantes, onde o mais difícil era mesmo falhar, mas o avançado estava numa noite desinspirada. 
  Zivkovic, jogador do Benfica, foi expulso por levar 2º amarelo, mas isso nem se fez notar na partida, pois o FC Porto não dava espaço para o Benfica respirar. 
  Este foi o segundo jogo consecutivo em que o FC Porto perde pontos graças à arbitragem. É verdade que as grandes penalidades, mesmo que tivessem sido assinaladas, poderiam não ter dado em golo, mas toda a gente sabe que a probabilidade de falhar a marcação de um penalti é baixa. O lance do fora-de-jogo mal assinalado era golo seguro.
  Com este empate, o Sporting conseguiu apanhar o FC Porto no primeiro lugar e partilham agora os mesmos pontos: 33. O Benfica aproxima-se do topo e tem agora 30.

Mais:
-Alex Telles: Quer a atacar, quer a defender, Alex Telles esteve em grande nesta partida. O melhor do jogo.

-Herrera: Depois do mau jogo da semana passada, o mexicano voltou a fazer uma grande exibição.

-Danilo: Voltou a estar ao nível do costume. 

-Segunda parte: Na segunda parte o FC Porto mostrou que o Benfica é uma equipa de pequenas dimensões para este grande FC Porto. O golo não apareceu (apareceu, mas não vou validado), mas a exibição foi muito boa.

-Sérgio Conceição: Sem papas na língua, depois do jogo defendeu os jogadores e atacou a arbitragem vergonhosa.

Menos:
-Marega: Esteve muito longe do nível que já mostrou, e o golo não apareceu também por culpa dele. Tem bom arranque e velocidade, mas isso muitos jogadores também o têm.

-Arbitragem: Nem vale a pena falar mais do que já foi dito. O Benfica continua a impor-se no meio da arbitragem e sabe que só assim pode ser campeão.


Sem comentários