Sérgio Conceição esclareceu a situação de Casillas


 Como já escrevi, o jornal O Jogo escreveu na edição de hoje que José Sá "roubou" o lugar a Casillas, pois este tem-se desleixado nos treinos e tem vindo a usar o telemóvel em momentos inoportunos. Esta notícia foi mesmo a manchete da edição do dia de hoje em detrimento das buscas da PJ no estádio da Luz.
  Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã frete ao Paços de Ferreira, Sério Conceição foi abordado sobre a situação de suplente de Casillas no jogo da terça-feira passada e o treinador não contornou o tema, mas não confirmou se vai ser ou não suplente.
  "Foi opção técnica, como disse sempre. Sempre disse que todos os jogadores do FC Porto, todo o plantel que está à disposição, tem condições para lutar por um lugar na equipa. Só assim formamos um plantel competitivo. A opção técnica tem a ver com duas ou três características fundamentais, que passam pelo adversário, as características do jogador e a semana de trabalho e de treinos. Tem a ver com isso. Tem de haver competitividade interna, para se ter um plantel forte, com jogadores a tentarem provar que podem lutar por um lugar."
  Estas declarações não fogem das que o treinador disse após a derrota frente ao Leipzig. Toda a gente sabe que as saídas da baliza são o grande ponto fraco de Casillas. Se Sérgio Conceição e a sua equipa técnica acharam que as saídas do guarda-redes à bola eram importantes para ficar mais perto da vitória, então é natural que a escolha tenha caído em Sá.
  O jornal O Jogo falou do comportamento de Casillas que não tem sido do agrado da equipa técnica. Sérgio Conceição também respondeu a isso.
"O Iker é um jogador que tem trabalho e naquilo que é a sua pessoa não há nada a dizer. Tem um comportamento fantástico de acordo com o que eu quero."
   A não ser que tenha "atirado areia" para os olhos de toda a gente, o que não quero acreditar, Sérgio Conceição acabou por declarar como falsas as afirmações publicadas hoje ao salientar o "comportamento fantástico" de Casillas. E declarações dessas é coisa que tem sido hábito desde o primeiro treino de Casillas com a camisola do FC Porto.

Sem comentários