Primeira fase concluída com 6 golos: Lusit. Évora 0-6 FC Porto


Foto de Bruno de Carvalho/Kapta +
O FC Porto passou com sucesso a primeira etapa na Taça de Portugal ao golear o Lusitano de Évora por 0-6. Os golos foram marcados por Aboubakar (2), Marcano, Otávio, Galeno e Hernâni.
  O onze inicial teve muitas mexidas, como é típico num jogo nesta fase da prova e contra uma equipa do calibre da equipa alentejana. Marcano, Brahimi e Aboubakar foram os únicos jogadores que se mantiveram no onze inicial.
  O Lusitano foi lutando com as armas que tinha, mas o FC Porto controlava o jogo com naturalidade. Marcano assustou logo no minuto 2, mas foi Aboubakar quem marcou o primeiro golo da partida; Brahimi deu a bola ao camaronês e este rematou rasteiro para o fundo da baliza.
  Na mesma semana em que o FC Porto anunciou a renovação de contrato com Aboubakar até 2021 (indo contra os cartilheitos que diziam que este não iria renovar), o avançado voltou a marcar 1 minuto depois do primeiro. O jovem Diogo Dalot correu pela ala esquerda e cruzou para o cabeceamento de Aboubakar.
  O FC Porto foi com uma margem confortável para o intervalo, mas voltou dos balneários com a mesma vontade de pressionar o adversário e de chegar ao golo. Marcano aproveitou um lance na grande àrea adversária para marcar um golo logo no arranque da segunda parte. Otávio e Galeno dilataram ainda mais o marcador  entre o minuto 55 e o minuto 58.
  O golo da noite ficou guardado para bem perto do apito final. Dalot cruzou para a àrea dos alentejanos e Hernâni, com um "remate-escorpião", marcou o sexto e último golo da partida.
  Jogo fácil para o FC Porto. Na próxima quarta vem um jogo muito mais duro, frente ao Leipzig.

Mais:
-Sempre à procura do golo: Mesmo com imensas mexidas e muitos jovens nos convocados, a equipa de Sérgio Conceição não parou de procurar o jogo e não se desleixou contra uma equipa de pequenas dimensões. Também é agradável ver a boa ligação entre jogadores que só tinham jogado juntos nos treinos.

-Dalot: Bom jogo do jovem português, coroada com duas assistências. Não há dúvidas que Dalot é uma das promessas da formação portista, e também não há dúvidas que a cláusula de rescisão do jogador é muito baixa para as qualidades que tem mostrado. Clubes como Juventus, Barcelona e Real Madrid estão atentos às exibições do jogador de 18 anos, e 20 milhões são trocos para eles.

Menos:
-Jogo longe da casa do anfitrião: Devido às fracas condições do estádio do clube da liga de Elite para receber um jogo deste calibre, o jogo não decorreu nas imediações de Évora, mas sim no estádio do Restelo, em Lisboa, o que é uma pena para a prova em si e para os adeptos deste pequeno clube. 

Sem comentários