A máquina não esteve afinada: RB Leipzig 3-2 FC Porto
![]() |
Foto de Getty/Martin Rose |
Após o grande jogo no Parque dos Príncipes, na segunda jornada da Liga dos Campeões, seria de espectar que o FC Porto entrasse hoje em campo com a mesma determinação, mas a equipa de Sérgio Conceição esteve longe do esperado. O FC Porto não foi superior em casa do Leipzig e perdeu por 3-2. O resultado foi melhor que a exibição.
Sérgio Conceição montou a equipa num 4-3-3, com uma grande surpresa no onze; José Sá saltou para o onze titular e Casillas ficou a ver o jogo no banco. Segundo o que o nosso treinador disse após o jogo, a escolha de Sá foi por questão tática.
E a escola saiu furada. Aos 8 minutos de jogo, Bruma rematou à baliza do FC Porto, José Sá defendeu a bola para a frente e não a conseguiu agarrar. Obran estava por perto e não desperdiçou a oportunidade.
O Leipzig mandava no jogo, chegando aos 10 minutos de jogo com 79% de posse bola e 88% de eficácia de passe. O FC Porto falhou metade dos passes até então.
O Leipzig continuou a mandar no jogo e Sérgio Conceição não podia estar nada feliz com a péssima exibição da sua equipa, contudo um lance pode mudar o jogo, e foi o que aconteceu. Aos 18 minutos de jogo, após um lançamento de linha lateral, Aboubakar fez um remate em meia volta e fez o golo do empate.
O golo parece não ter tirado a força à equipa alemã que se encontra atualmente no terceiro lugar da liga alemã e marcou 2 golos em 3 minutos. Aos 30 minutos de jogo, o médio Sabitzer isolou Fortsberg, que na cara de José Sá não desperdiçou. Minutos depois Marcano não consigo seguiu fazer o corte e Jean-Kévin Augustin colocou a bola no fundo de baliza de José Sá.
Marcano redimiu-se do erro no terceiro golo da equipa alemã ao reduzir o marcador para 3-2, em mais um lance de bola parada.
O FC Porto foi para o intervalo a perder e só podiam agradecer por estarem a perder por apenas um golo de diferença. O Leipzig mandou durante toda a primeira parte, tendo feito 14 remates, mais 10 que o FC Porto, e tinha 70% de posse de bola. A equipa de Sérgio Conceição só assustou em 2 lances de bola parada que, por acaso, deram em golo.
Os jogadores ao comando de Sérgio Conceição começou a segunda parte mais subida, mais equilibrada e com mais posse de bola que o adversário, contudo eram os alemães que criavam os lances de maior perigo. Bruma viu o seu remetente passar por José Sá, mas Marcano cortou a bola em cima da linha de golo.
Sérgio Conceição tentou mexer o jogo com as substituições, mas o jogo manteve-se inalterado até ao apito final.
Com esta derrota, o FC Porto caiu para o terceiro lugar do grupo e o Leipzig saltou para o segundo lugar, ficando com 4 pontos, mais um que os azuis e brancos. Besiktas voltou a vencer para a Liga dos Campeões, desta vez em casa do Mónaco, e segura assim o primeiro lugar com 9 pontos. Os campeões franceses têm apenas 1.
Vencer o Leipzig na próxima jornada é crucial para manter o objetivo de passar à fase seguinte bem viva. Qualquer outro resultado impedirá o Porto de depender apenas de si para passar para os oitavos de final da prova.
Mais:
-Resultado: Apesar da derrota, o resultado é bastante simpático para o que os jogadores do FC Porto fizeram em campo.
Menos:
-Sérgio Conceição: Ontem disse que não é pago para fazer surpresas, contudo sentou Casillas no banco e essa estratégia não correu nada bem, pois José Sá não ficou bem na fotografia no primeiro golo do jogo.
O nosso timoneiro também não montou bem a equipa para este jogo, o que levou a que a equipa fizesse uma péssima exibição.
-Jogadores: Falharam passes simples e nem nos lances individuais se safaram. Um jogo para esquecer.
Sem comentários