Lokomotiv 1-3 FC Porto: Dragões aqueceram noite gelada de Moscovo
Sob o frio da capital russa, o FC Porto não jogou para o pontinho e conquistou três pontos bastante importantes na luta por um lugar nos oitavos-de-final da principal prova da UEFA e pode mesmo carimbar a passagem para a próxima fase já no próximo jogo. Marega, Herrera e Corona foram os autores dos 3 golos do campeão nacional.
Com Marega sozinho na frente e com Óliver Torres de novo no onze inicial, o FC Porto entrou bem na partida e decidido a marcar cedo, contudo foi o campeão russo a criar os primeiros lances de perigo que só não não deram em golo graças a uma mistura de sorte e competência dos nossos jogadores. Alex Telles fez falta dentro da grande-área, mas San Iker defendeu com estilo a marcação da grande penalidade de Manuel Fernandes. Minutos depois, de forma a redimir-se do erro cometido, Alex Telles conseguiu, por duas vezes seguidas, colocar-se entre a bola e a baliza e evitar o golo que parecia quase certo.
Os jogadores azuis e brancos tinham mais bola, mas não estavam a conseguir chegar à baliza adversária, como tem sido hábito noutros jogos. Os extremos estavam a ter dificuldade em desequilibrar e Oliver estava a jogar atrás, ao lado de Danilo.
Éder, o herói nacional, voltou a ser herói ao cometer falta sobre Felipe na grande área da equipa adversária. Ao contrário de Manuel Fernandes, que na conversão da grande penalidade não conseguiu colocar a bola fora do alcance de Casillas, Marega desbloqueou o marcador.
Já em vantagem, o FC Porto continuou à procura do golo que acabou por aparecer com um toque mexicano; Corona driblou o adversário e fez um cruzamento perfeito para Herrera, que fez o 0-2 de cabeça. Apesar de não terem muitas vezes à baliza adversária, os homens de Sérgio Conceição foram eficazes.
Três minutos depois do golo que parecia ter dado conforto ao FC Porto, o campeão russo aproveitou um erro de Militão (que não boas exibições tinha feito até ontem) e voltou a colocar-se na luta do jogo.
Logo no arranque da segunda parte, Brahimi isolou Corona que fez o 1-3 com um grande golo. A vantagem de 2 golos foi mantida até ao final da partida, mas podia ter sido encurtada se o arbitro não tivesse mal anulado um golo a Éder.
Com os 3 pontos conquistados e com o empate na outra partida do grupo, o FC Porto isolou-se no primeiro lugar do grupo com 7 pontos. Shalke tem 5, Galatasaray 4 e Lokomotiv não conquistou qualquer ponto até ao momento.
Post Comment
Sem comentários