Vacilou, mas não cedeu! Belenenses SAD 2-3 FC Porto

 No segundo jogo para a Liga Portuguesa, o FC Porto conquistou mais 3 pontos e mantém-se assim na frente do campeonato. O Belenenses bem tentou roubar pontos ao FC Porto, mas Alex Telles, nos descontos, marcou de penalti o golo que garantiu a vitória. Os outros 2 golos do FC Porto foram marcados por Diogo Leite e Otávio.
  O sorteio decidiu que o FC Porto de deslocasse já a casa do Belenenses, adversário tipicamente difícil e que até nos roubou mesmo 3 pontos em Belém na época anterior. Devido aos conflitos entre os dirigentes do Belenenses SAD e do clube do Belenenses, a SAD encontrou o Jamor como a sua nova casa.
  No relvado longe de estar nas condições perfeitas para a boa circulação da bola, foram os homens da casa os primeiros a criar perigo, contudo foi o jovem Diogo Leite a fazer o primeiro golo do jogo, e na equipa principal, aos 26 minutos. 
  Os homens de Sérgio Conceição não estavam a fazer um jogo brilhante; falhavam imensos passes e tentavam colocar a bola diretamente defesa para o ataque, contudo controlavam o jogo e foram para o intervalo a vencer.
  Nem 20 segundos tinham passado após o inicio da segunda parte e o FC Porto já estava a vencer por 0-2. Dálcio, jogador do Belenenses, cometeu um erro imperdoável e Otávio aproveitou bem o lance para colocar o FC Porto mais confortável no jogo. Demasiado confortável até.
  Apesar da desvantagem de 2 golos, o Belenenses não desistiu de lutar por um resultado a seu favor perante um FC Porto que pouco estava a fazer em campo, e chegaram mesmo a colocar o marcador em 2-2. Um jogador da equipa adversária rematou e a bola bateu no braço de André Leite. Carlos Xistra, depois de ter revisto o lance na televisão, assinalou grande penalidade que foi convertida com sucesso por Fredy. Aos 83 minutos da partida, Keita empatou a partida.
  O apito final aproximava-se e o FC Porto procurava o golo que colocaria os  campeões nacionais de novo a vencer. Nos minutos de descontos, um jogador do Belenenses desvia o remate de Herrera com o braço e Xistra, também assistido pelo video árbitro, assinalou grande penalidade. Com todo o peso apoiado sobre os ombros de Alex Telles, o nervosismo dos adeptos do FC Porto era palpável e até Casillas voltou as costas para o jogo para não ver o lateral brasileiro a marcar o terceiro golo do FC Porto. O golo que garantiu os 6 pontos.
  Com muito suor e com os nervos à flor da pele, mantemo-nos agarrados no primeiro lugar do campeonato, com a certeza de que pelo menos um dos rivais mais diretos vai perder pontos na próxima jornada.

Mais:
-Alex Telles: Com um golo e uma assistência, Alex Telles foi o melhor em campo no lado do FC Porto. Felipe já foi convocado pela seleção do Brasil e o nosso lateral esquerdo pode bem ser o próximo.

-Critério do Xistra: Uns dizem que nenhum dos penaltis eram penalti, outros (incluindo todos os especialistas de arbitragem) dizem que os 2 lances foram bem assinalados, contudo Carlos Xistra esteve bem em não ter deixado passar um lance e ter assinalado outro, visto que os lances foram semelhantes, para tristeza dos benfiquistas.

-Eles já tremem: Depois do apito final, o Benfica achou por bem pedir para prender os dirigentes do FC Porto por ter sido assinalada uma grande penalidade a favor do FC Porto já nos descontos. Eu sei que já tinha as garrafas de champanhe prontas, mas voltem a guarda-las e bebam-nas antes de irem para trás das grades. Lá não têm esses luxos.
 Gostaria de saber o que iam dizer se acontecesse um lance semelhante num jogo do Benfica e não tivessem assinalado nada.

Menos:
-Vinho da tasca: Sérgio Conceição disse que no futebol nem sempre se tem champanhe e que às vezes também há vinho da tasca, que também pode ser saboroso. Esse vinho da tasca quase que caiu mal no estômago dos adeptos do FC Porto. Belenenses não foi inferior em nada ao FC Porto nesta partida.

Sem comentários