Festa sem golos! FC Porto 0-0 Newcastle
![]() |
Foto de Catarina Morais / Kapta +. |
O sabado passado foi dia de festa do estádio do Dragão, com a apresentação do plantel do FC Porto aos associados do clube. Como habitual a festa precedeu o mais importante: o jogo de futebol. No jogo de sábado, os homens de Sérgio Conceição estiveram melhores que os homens do histórico Newcastle, contudo pecaram no momento de finalizar e o jogo terminou sem golos.
O plantel apresentado aos adeptos, com algumas caras novas e algumas já bem conhecidas, não deverá ser o plantel definitivo para a próxima época; enquanto alguns jogadores poderão estar de saída (Herrera, em ultimo ano de contrato, deverá sair só pela clausula, mas Brahimi tem as malas prontas para ir para outro clube, segundo consegui apurar), mais caras novas deverão chegar (sei que os nossos dirigentes procuram afincadamente por um extremo de qualidade).
Antes do apito inicial, os jogadores do FC Porto e do Newcastle prestaram homenagem à já falecida lenda dos dois clubes: Sir Bobby Robson.
Ainda longe do nível exibicional da época passada, o FC Porto pegou logo no jogo e procurou criar situações de perigo, apesar de na primeira parte só ter tido duas através de Aboubakar e Sérgio Oliveira.
Sérgio Conceição decidiu mexer no onze e no esquema tático. A equipa entrou melhor, mas continuou a falhar na finalização.
Neste jogo destacaram-se Sérgio Oliveira, Corona (pena não ser um jogador regular), Marius (pode ser uma bela surpresa), e Diogo Leite, que se tudo correr bem deverá ser o titular, ao lado de Felipe, nas próximas partidas.
O próximo jogo já vai ser a "doer" e tem um título em disputa: a Supertaça Cândido de Oliveira.
Sem comentários