Mais 2 pontos roubados pela arbitragem: Moreirense 0-0 FC Porto
O FC Porto voltou a empatar a zero, o mesmo resultado que no jogo da semana passada para a taça da liga, e tal como nesse jogo, o FC Porto não conseguiu mais porque a arbitragem nos prejudicou. Nem o vídeo-árbitro tira as coisas a limpo quando a duvida é a nosso favor. Com este resultado, o Sporting pode hoje passar para o primeiro lugar da liga, apesar de o FC Porto ter ainda o com o Estoril por finalizar.
Sem Danilo e Marcano, que estão lesionados, Sérgio Conceição montou a equipa com Reyes, Óliver e o reforço Paulinho. A ligação entre Paulinho e os restantes jogadores ainda não é muita, e isso fez-se notar na primeira parte. Apesar de nos primeiros 15 minutos de jogo o FC Porto ter detido 70% de posse bola, o meio-campo não estava a ter ligação com os avançados.
A bola acabou por chegar à frente num lance estudado de bola parada. Brahimi conseguiu isolar-se e ficar sozinho frente à baliza, contudo o seu remate foi muito fraco.
Com o resultado empatado, os jogadores do FC Porto entraram com mais vontade de marcar e talvez por isso chegavam com mais facilidade à baliza do adversário.
Na marcação de um livre direto, Alex Telles rematou para defesa apertada do guarda-redes do Moreirense, que guiou a bola até à trave. Na recarga, Felipe tinha tudo para marcar, contudo, no momento em que ia cabecear a bola, um defesa da equipa adversária pontapeia a bola e a cara do nosso defesa. Grande penalidade que ficou por assinalar!
Felipe voltou a sofrer falta dentro da grande área, num lance em que o guarda-redes chega tarde e lhe dá um murro na cara. Os árbitros voltaram a não assinalar nada.
Já com Waris e Soares em campo, o FC Porto estava cada vez mais perto do golo, que acabou mesmo por aparecer já nos 90+5, mas que os árbitros entenderam que estava em fora-de-jogo. Como podemos ver na primeira imagem, Waris, o jogador que introduziu a bola dentro da baliza do Moreirense, não está em fora-de-jogo no momento do passe.
É verdade que este não foi dos melhores jogos do FC Porto e que devia ter feito mais para vencer, contudo não podemos tapar os olhos à roubalheira que temos sidos sujeitoss. Este foi o segundo jogo consecutivo em que marcamos um golo 100% legal e mesmo assim anulam por alegado fora-de-jogo. Nem o Vídeo-árbitro consegue clarificar nada.
Mais:
-Alex Telles: Mais um excelente jogo do nosso lateral! A jogar assim tem lugar em equipas com maior poder financeiro na próxima época.
Menos:
-45 minutos perdidos: Os primeiros 45 minutos foram muito fracos, e este não é o primeiro jogo assim. Está a passar a ser rotina. O Sérgio Conceição tem de mudar isso.
-Finalização: Apesar da arbitragem, o FC Porto teve opotunidades para marcar que foram muito mal aproveitadas. Onde estão os jogos em que marcávamos de qualquer forma e feitio?
-Arbitragem: Assim não dá! 2 grande penalidades não assinaladas e um fora-de-jogo mal tirado? Anda tudo a nanar?
Sem comentários