Pinto da Costa critica Governo e diz que acabava com o VAR

Foto de Jornal de Negócios
  Numa entrevista dada ao jornal O Jogo, Pinto da Costa comentou os casos que mais têm abalado o futebol português. Sem papas na língua, o presidente disse que o Governo protege o Benfica e criticou o Vídeo Árbitro.
  Nos últimos messes, Francisco J. Marques tem mostrado ao púbico provas concretas que levantam suspeitas de que o Benfica tem usado o seu poder para ser beneficiado em diferentes áreas, como Na arbitragem. Até ao momento o governo português não se pronunciou sobre o caso dos e-mails, por isso o nosso presidente disse que já perdeu a esperança que este faça algo, mas que espera algo da Polícia Judiciária. "O governo assobia para o lado. Não espero nada do Governo, mas da Polícia Judiciária espero, porque sei que estão a trabalhar no assunto. Pelos dados que nos têm pedido, estão a trabalhar com seriedade e vigor".
  Pinto da Costa atacou também o Governo por este nada fazer quanto às claques ilegais do Benfica. "Quando há uma claque ilegal, que já matou dois cidadãos, que já agrediu um juiz de linha durante um FC Porto-Benfica, que faz tudo o que lhe vem à cabeça, e depois assobia-se para o lado e aparece o secretário de estado e o presidente da IPDJ a dizer que não há problema nenhum e que está tudo bem... Se é isso que está bem, para nós não está".
  Os mais atentos sabem que isto é verdade. Na semana passada algum elementos dessa claque ilegal vieram ao Porto com o único propósito de causar estragos e foi por muito pouco que não aconteceu uma tragédia. Até a imprensa ocultou o caso e preferiu dar grande destaque a uma invasão de campo. de um adepto do FC Porto Ninguém é responsabilizado pelas barbaridades dessa claque e assim continuam a causar estragos sempre o Benfica joga fora de casa.
  Nos dois últimos jogos do FC Porto para a Liga, vimos o vídeo árbitro não assinalar 1 grande penalidade em cada jogo e assim o FC Porto ficou prejudicado em 4 pontos. Pinto da Costa não mostra confiança no VAR, e disse mesmo que "acabaria de imediato com o VAR". "Se tenho consciência de que aquilo só prejudica o FC Porto, como posso estar de acordo com aquilo?".
  Eu não apoio o fim do Vídeo Árbitro, pois acredito que é uma ferramenta que veio para ajudar. Se tivessem assinalado as duas grandes penalidades que ficaram por marcar nos 2 últimos jogos, o VAR tinha ajudado. Mas verdade seja dita, com estes árbitros o VAR não serve de nada. Estas grande penalidade não foram assinaladas porque não quiseram, porque eles viram as infrações como toda a gente em casa viu.
 

Sem comentários