A festa da Taça continua! FC Porto 4-0 Guimarães
Uma semana depois do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto assegurou ontem o apuramento aos quartos de final da Taça de Portugal. Um golo de Aboubakar, um de Danilo e dois de A. André garantiram a vitória perante o finalista vencido na ultima edição da prova, o Vitória de Guimarães.
Em relação ao último jogo, Sérgio Conceição decidiu mudar apenas o dono da baliza; Casillas ocupou o lugar que tem sido agora habitualmente de José Sá.
O jogo começou sem grande intensidade, contudo o primeiro golo apareceu cedo, na marcação de uma grande penalidade que Aboubakar não desperdiçou. Ao contrário do que Moreno, capitão do Vitória, disse na flash inverview ("não vi, mas tenho a certeza que não era penalti"), Victor Garcia cortou a bola com a mão dentro da grande área, por isso a grande penalidade foi bem assinalada.
O jogo continuou lento, mas Danilo assustou a defesa da equipa minhota ao, após a marcação de um canto, mandar a bola ao poste.
O FC Porto foi para o intervalo a vencer, mas a vantagem era curta e, talvez por isso, o FC Porto entrou mais forte na segunda parte.
Os jogadores de Sérgio Conceição voltaram a usar a mesma estratégia na marcação dos cantos, os jogadores do Vitória voltaram a falhar mas Danilo desta fez não voltou a desperdiçar e dilatou a vantagem. Estava feito o 2-0 aos 58 minutos de jogo.
6 minutos depois, Herrera fez um excelente passe que colocou Aboubakar frente-a-frente com o guarda-redes. Miguel Silva defendeu o remate do camaronês, mas A. André não falhou na recarga.
André André voltou a marcar à sua antiga equipa em mais um canto.
Mais uma vitória expressiva que leva o FC Porto para os quartos de final da prova, por isso a festa da taça continua para nós. O próximo jogo, no Dragão frente ao Marítimo, está marcado para a próxima segunda-feira.
Sem comentários