FC Porto 4-0 Estoril: Entrar a golear
![]() |
Catarina Morais/ Kapta + |
No primeiro jogo oficial da época 2017/2018, o F. C. Porto esmagou o Estoril Praia por 4-0 perante o Dragão quase cheio e arrecadou assim os primeiros 3 pontos na liga. Os golos foram marcados por Marega (2), Brahimi e Marcano.
O onze inicial escolhido por Sérgio Conceição não teve qualquer surpresa, sendo o mesmo que iniciou os últimos jogos de pré-época. Os primeiros minutos de jogo também não foram surpreendentes e foram semelhantes aos jogos anteriores, com o F. C. Porto a pressionar alto e a ter muita posse de bola, contudo não se registou qualquer remate à baliza nos primeiros 10 minutos.
Aboubakar introduziu a bola dentro da baliza dos "Canarinhos" aos 15 minutos de jogo, mas golo foi (bem) anulado, pois o camaronês encontrava-se em fora de jogo. Mais tarde Corona viu também o seu golo ser anulado por fora de jogo.
Aos 32 minutos de jogo Soares teve de sair do jogo porque ressentiu-se da lesão sofrida nesta semana. Para o seu lugar entrou um dos "patinhos-feio" do plantel portista: Moussa Marega. Três minutos depois de ter entrado, o avançado maliano, na primeira vez que tocou na bola, marcou o primeiro golo da partida depois de um erro tremendo de Mano.
Apesar de estar em vantagem, a equipa comandada por Sérgio Conceição não tirou o pé do acelerador, e aos 54 minutos de jogo Brahimi rematou colocado e marcou o segundo golo do jogo. 8 minutos depois Marega bisou de cabeça após cruzamento de Óliver.
Aos 70 minutos, num lance de bola parada, Marcado marcou de cabeça e viu o seu golo ser anulado pelo arbitro assistente mas validado pelo video-árbitro. Estava feito o 4-0. A equipa do Estoril ainda tentou reduzir a diferença, mas Casillas, com duas boas defesas, manteve o resultado inalterado.
Vitória justa perante uma equipa que não teve capacidade de responder perante a um F. C. Porto que já não se via há muitos anos, sempre a pressionar o adversário e sempre à procura do golo.
Mais:
-Marega: Um dos "patinhos feito" da equipa fez um bom jogo e foi, na minha opinião, a grande figura do jogo. Marcou 2 golos, fez 4 remates, sendo que 3 destes foram enquadrados com a baliza.
-Brahimi: Fez um jogo muito bom, fintando os adversários com uma facilidade tremenda. Marcou também um bom golo apesar de ter tido sorte num ressalto.
-Oportunidades de golo: A nossa equipa joga de uma forma completamente diferente em relação às épocas anteriores, e para muito melhor. Ao contrário do que já estávamos acostumados, aparecem vários jogadores na área para finalizar e neste jogo o F. C. Porto teve mais que oportunidades para marcar mais do que os 4 golos registados. De salientar também que, também ao contrário das épocas anteriores, os jogadores não param de pressionar o adversário e procuram sempre o golo independentemente de quanto está o resultado. Temos de dar os parabéns ao nosso treinador.
Menos:
-Aboubakar: Não fez um mau jogo, contudo falhou imenso nos momentos de finalização, ao contrário do que vimos na pré-época.
Post Comment
Sem comentários