Goleada a pensar no jogo para a Champions: Chaves 0-4 FC Porto
![]() |
Foto de Rogério Ferreira / Kapta |
Sérgio Conceição, na antevisão deste jogo, disse que não ia fazer poupanças para o jogo da próxima quarta-feira, contudo não é normal ver o FC Porto jogar sem jogadores como Ricardo e Brahimi, que se sentaram no banco. Apesar das mexidas, o FC Porto goleou o Chaves por 0-4 e mantém-se assim no primeiro lugar da Liga. Os golos foram marcados por Soares (2), Marega e Sérgio Oliveira, que voltou a fazer mais um bom jogo. Enquanto uns festejam e fazem capas de jornais por estarem umas horas no primeiro lugar da liga, o FC Porto foca-se na caminhada para o título.
O Chaves entrou bem e com vontade de controlar o jogo. Nos primeiros minutos da partida foi mesmo a equipa que mais teve posse de bola, contudo eram os homens do FC Porto que criavam perigo. Aos 15 minutos de jogo, Otávio tirou a bola ao adversário e construiu-se o lance do primeiro golo do jogo, com Sérgio Oliveira a assistir Soares.
O Chaves reagiu ao golo sofrido, e até podiam ter empatado se José Sá não tivesse sido chamado para fazer uma grande defesa, contudo foi o FC Porto que voltou a marcar. Soares voltou a marcar, desta vez assistido por Maxi Pereira.
O FC Porto foi para o intervalo a vencer merecidamente. Os azuis e brancos detinham apenas de 44% de posse de bola, mas não é preciso ter muita bola para jogar bem. A estratégia de Sérgio Conceição em deixar o adversário ter a iniciativa do jogo para depois roubar a bola no "miolo" e fazer transições rápidas tinha resultado em pleno.
As 2 equipas entraram na segunda parte com a mesma estratégia da primeira, e era a estratégia do nosso treinador a que estava a surtir efeito. Aos 57 minutos de jogo, Otávio assistiu Marega para fazer o terceiro golo do jogo e o seu décimo-sexto golo na liga.
O quarto golo surgiu já nos descontos, com um grande golo de Sérgio Oliveira, assistido por Herrera.
O jogo terminou com mais 3 pontos a irem para o FC Porto. Apesar de ter tido menos posse de bola, os jogadores sabiam o que fazer com ela, ao contrário dos jogadores da equipa adversária. Agora toca a pensar no dia dos namorados, pois está marcado jogo grande no Dragão, contra o Liverpool.
Mais:
Soares: Sérgio Conceição abriu-lhe a porta depois do jogo contra o Sporting para a taça da liga, contudo o avançado brasileiro fechou-a e mostrou que está cá focado em fazer aquilo que faz melhor. De goleadores está Sérgio Conceição bem servido.
Sérgio Oliveira: Voltou a fazer mais um grande jogo voltou a mostrar o porquê de ser titular. A jogar como tem jogado, ninguém lhe tira o lugar.
Maxi: Pode não ser rápido como Ricardo, contudo esteve bem ofensivamente e defensivamente.
Menos:
Alguns adeptos do FC Porto: Depois de ter sido anunciado o onze escolhido pelo nosso treinador, foram muitos os adeptos que nas redes sociais protestaram contra as escolhas do nosso treinador e que fizeram profecias com desgraças. Critiquem no fim, se houver motivos para isso. Melhor que ninguém, Sérgio Conceição sabe o que faz.
Estádio do Chaves: O estádio tem condições muito fracas para um estádio da primeira liga. Não é concebível que adeptos (deste caso do FC Porto) fiquem em locais onde a visibilidade para o relvado é bastante reduzida.
Sem comentários