FC Porto 3-0 Chaves: Dragão intocável!

Catarina Morais / Kapta +
  
O FC Porto somou ontem mais 3 pontos ao bater o Chaves por 3-0, mantendo-se assim, a par com o Sporting, na liderança da liga. Com o Dragão mais uma vez cheio, Aboubakar, Soares e Marega fizeram os 3 golos do jogo. Depois da vitória anedótica do Benfica (sempre com vídeo-árbitro a dar uma ajudinha) e a vitória do Sporting, o FC Porto estava mais que obrigado a vencer este jogo para não perder a distância para os rivais.
  Com Layún a defesa direito e com Soares no banco, o FC Porto impôs um rito elevado logo no inicio do jogo, como já tem sido hábito, mas o posicionamento dos jogadores do Chaves complicou muito o trabalho dos jogadores escolhidos por Sérgio Conceição. 
  O Chaves tentava criar perigo em lances de contra-ataque, e aos 28 minutos William rematou em zona frontal para grande defesa de Casillas.  
  O intervalo chegou com o marcador inalterado apesar do domínio do FC Porto, que chegou a esta fase da partida com 67% de posse de bola, 85% de eficácia de passe e 22 bolas colocadas na grande área adversara. Os Dragões fizeram apenas 1 remate enquadrado com a baliza, tantos como a equipa do Chaves.
  Sérgio Conceição decidiu mexer logo no inicio da segunda parte; tirou Corona, que estava a fazer um jogo muito fraco, para colocar Soares.
  O FC Porto voltou a pressionar a equipa adversária e, aos 49 minutos de jogo ,Aboubakar remata, a bola que bateu em Paulinho e passou depois junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Ricardo, antigo guarda-redes do FC Porto. Estava aberto o marcador.
  Em desvantagem, o Chaves decidiu atacar para conseguir pelo menos o empate, e esteve muito perto disso. William falhou o golo só com Casillas à sua frente. Mais tarde, aos 81 minutos de jogo, Thiago Galvão, também só com Casillas à sua frente, rematou ao lado. Sérgio Conceição deve ter apanhado dois grandes sustos, mas quem não marca, sofre. E foi o que acabou por acontecer ao Chaves
  Aos 86 minutos de jogo, Soares cabeceou e o defesa do Chaves cortou a bola com o braço, dentro da grande área. Penalti bem assinalado. Chamado a converter, Soares viu o seu remate a ser defendido por Ricardo, mas na recarga não perdoou. 2 minutos depois, Óliver Torres cruzou para Marega e este fez o 3-0.
  5 jogos, 5 vitórias e nenhum logo sofrido até ao momento. Não se podia pedir mais a Sérgio Conceição e à sua equipa. Agora tempos de ligar o interruptor da Liga dos Campeões, pois é já na próxima quarta-feira que o FC Porto irá defrontar, no Dragão, o campeão turco Besiktas.

Mais:
-Óliver Torres: Um dos melhores jogadores em campo no jogo de ontem. Mostrou grande visão de jogo, fez bons passes, incluindo o cruzamento para Marega marcar.

-Marega: Mais um bom jogo do avançado que é um dos patinhos-feio da equipa. É verdade que quando cá chegou foi um autentico desastre, mas Marega parece estar bastante confiante, e isso é bom para a equipa. Forte, rápido e sempre com a bola colada aos pés, não é nenhum Deus do futebol, mas tem sido bastante útil e foi, mais uma vez, um dos melhores jogadores em campo.

Menos:
-Danilo: Talvez a pensar no seu bolo de aniversário, Danilo esteve lento e falhou muitos passes.

-Brahimi: O argelino fez ontem lembrar os primeiros tempos de dragão ao peito, a querer ficar com a bola no pé, com vontade de fintar toda a gente e sem passar a bola nos momentos certos. 

-Corona: Mais um jogo muito fraco. Perdeu todos os lances individuais e a sua saída só fez bem ao jogo. 

Sem comentários