SC Braga 0-1 FC Porto: 3 pontos guardados no bolso
![]() |
Catarina Morais / Kapta + |
O FC Porto continua imparável e sem sofrer golos nesta edição da Liga NOS. Na Pedreira, um dos campos mais difíceis e onde já não vencia há duas épocas, o FC Porto venceu o SC Braga por 1-0. Corona foi o jogador que marcou o único golo do encontro.
A equipa comandada por Sérgio Conceição, com Ricardo de inicio, entrou com tudo para tentar marcar o mais cedo possível e o Braga tentava aproveitar os avanços da equipa azul e branca no terreno. Aos 7 minutos de jogo, a bola ressalta no defesa do Braga para os pés de Cornona, que fez passar a bola sobre o adversário e rematou. Estava aberto o marcador.
O ritmo de jogo começou a abrandar, mas não foi por isso que não apareceram oportunidades; num lance de bola parada, os azuis e brancos remataram várias vezes seguidas à baliza, mas sempre com os minhotos à frente do caminho. O último remate, de Felipe, foi para fora.
A partir da meia hora de jogo, o Braga tomou posse do jogo mas não conseguiu assustar Casillas. Para tentar impedir o que o Braga crescesse mais e para por o jogo no "bolso", Sérgio Conceição decidiu tirar Corona para entrar Otávio e passar o sistema tático para o 4-3-3.
No inicio da segunda Parte o Braga teve mais posse de bola, mas os lances de perigo continuaram a pertencer ao FC Porto. A segunda parte continuou com o FC Porto a controlar o jogo, e Alex Telles esteve muito perto de marcar, mas Matheus, com a ponta dos dedos, desviou a bola para o poste. O apito final chegou sem que os minhotos fizessem qualquer remate enquadrado com a baliza de Casillas, que assim bateu o seu recorde de minutos sem sofrer golos no inicio da temporada, recorde esse que era da época de 2010/2011, quando ainda jogava no Real Madrid.
Com esta vitória, o FC Porto soma 12 pontos nos 12 que poderia ter nesta altura. Os mesmos que o Sporting.
Mais:
-O golo de Corona: O lance foi genial e Corona nem teve tempo para pensar no que fazer. Golo só ao alcance de jogadores com boa qualidade técnica.
-Danilo: Sempre a comandar o meio-campo, Danilo era quem estabilizava a equipa defensivamente e quem controlava o meio campo. O Braga não conseguiu assustar muito também graças a ele.
-Marega: Voltou a fazer mais um bom jogo, principalmente na segunda parte, onde controlou o lado direito do campo com Ricardo e foram dos pés dele que saíram a maioria dos passes para finalização.
-Sérgio Conceição: Ao ver que o Braga estava a crescer em campo, o nosso mister não decidiu esperar por um desastre para voltar a correr atrás do resultado e decidiu mudar a estratégia ao intervalo, e correu bem. As outras mexidas também tiveram em conta o controlo do jogo e não foi por isso que o FC Porto deixou de criar perigo.
Menos:
-Corona: Depois do golo, Corona jogou muito mal e falhou imensos passes, tendo sido depois o escolhido para saír ao intervalo para entrar Otávio.
-Felipe: Esteve uns níveis abaixo do habitual e comprometeu em alguns lances.
Post Comment
Sem comentários