FC Porto 3-0 Moreirense: Abou, Abou, Aboubakar!


Catarina Morais/ Kapta +
Perante o Dragão cheio de adeptos portistas a puxar pela equipa, o FC Porto venceu o Moreirense com um Hat-trick de Aboubakar. O FC Porto soma agora 9 pontos na Liga NOS, os mesmos que Rio Ave, Sporting e Benfica.
 O onze escolhido por Sérgio Conceição teve Maxi no lugar de Ricardo, que nem no banco esteve. Marega voltou a ser o companheiro de Aboubakar na frente de ataque.
 O FC Porto encostou logo o Moreirense "às cordas" e mostrou, mais uma vez, que nesta época não vamos dar 30 minutos de avanço aos adversários como acontecia na época anterior com alguma frequência. No primeiro quarto de hora os dragões fizeram 4 remates e o Moreirense fez 19 passes, sendo que apensas 3 foram eficazes. Aos 18 minutos de jogo, Alex Telles fez um excelente cruzamento e Aboubakar surgiu por entre os centrais para um cabeceamento fulminante na bola que só parou nas redes da baliza de  Jhonatan Luiz. Estava feito o 1-0. Minutos depois, e após uma bola perdida do Moreirense, Marega remata e o guardião brasileiro defende, na recarga Óliver também não conseguiu colocar a bola longe do guarda-redes e na terceira tentativa Aboubakar introduz a bola dentro a baliza.
 Apesar dos 2 golos, a equipa azul e branca desperdiçou vários lances e foi para o intervalo com 18 remates efetuados, 7 destes enquadrados com a baliza.
 Manuel Machado decidiu fazer duas alterações na entrada da segunda parte e a sua equipa ficou mais forte; nos primeiros 15 minutos da segunda parte teve mais posse de bola que o FC Porto (53%) e efetuou mais passes (73-65). Óliver, que tinha realizado uma boa primeira parte, baixou imenso o seu rendimento.
 Com o tempo o FC Porto voltou a ter o controlo do jogo, e aos 71 minutos Marega viu o seu remate embater com estrondo na barra. Teria sido um bonito golo. Aos 76, Marcano passa de cabeça para Aboubakar que rematou rasteiro para o fundo da baliza adversária. Estava feito o terceiro golo do jogo e o quarto nesta edição da Liga NOS.
 

MAIS:
-Aboubakar: Grande exibição! Curiosamente, ou talvez não, Aboubakar foi emprestado na época passada e o seu substituto, que custou 6 milhões de euros, marcou ao logo de toda a época 2 golos, menos um que os golos que Aboubakar fez num só jogo. Há coisas difíceis de explicar.

-Marcado: Sempre lá para cortar limpinho.

-Marega: Depois do jogo desastroso que fez na semana passada, Marega fez um bom jogo, apesar de não ter marcado qualquer golo. Rematou à barra e fez passes que rasgaram a defesa adversária.

MENOS:
-Óliver: Perdeu 19 vezes a bola e falhou 15 passes. Isto na primeira hora de jogo.

-Otávio: Jogo fraquinho e longe do que já mostrou noutras partidas.

-Os primeiros 15 minutos da segunda parte: Eu sei que é muito difícil controlar o jogo durante 90 minutos, mas 15 minutos dados ao adversário é muito tempo.

Sem comentários